Imagem 300 ml_edited.jpg

O que é Kombucha

A kombucha é uma bebida fermentada que apesar de ser milenar muitas pessoas ainda desconhecem.
Seus benefícios são diversos, dentre eles aumentar imunidade, regula a flora intestinal ajudando a criar uma microflora saudável, antibiótico e anti-inflamatório natural. 

E de onde veio?

Na verdade, é uma bebida muito antiga, por volta de 2000 a.C, provável que tenha nascido na China. A lenda mais famosa da origem de Kombucha data da dinastia do imperador Qin Shi Huang (221-206 AC). A história conta que o imperador Qin procurava todos os meios possíveis para prolongar sua vida e tomava kombucha como seu “chá para imortalidade’’. Esse chá era feito especialmente para ele pelos seus médicos. 

Em documentos antigos, podemos achar menção à esse “elixir da vida longa” como um chá fermentado a partir de um cogumelo. Até hoje muitas pessoas se referem ao SCOBY como cogumelo por sua aparência física.

Outra lenda é sobre um médico coreano que curou o imperador japonês In-giyõ (415 AC). Esse médico passou a ser chamado de Dr Kombu-ha, essa poderia ser outra evidencia que remete ao kombucha, porem nada comprovado.

Após muitas pesquisas, o que um grupo de apaixonados pelas kombuchas acreditam é que a bebida foi um feliz acaso da natureza. Onde um copo de chá adocicado ou um vinho doce foi esquecido em algum local, um inseto pousou no recipiente e junto com ele trouxe uma bactéria chamada acetobacter e algumas leveduras locais.
Essa bactéria é a base para que ocorra a fermentação e a acidificação de todo o processo do Kombucha. Surgindo a primeira Kombucha.

Nossas kombuchas, são 100% naturais, sem glúten, sem adição de Co2, sucos ou álcool. Garantindo sua ação probiótica, não necessita de refrigeração.

Levemente ácida, frisante e que lembra uma cidra não alcoólica, super saborosa.